Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EVANGELHO NO HOJE – 09 DE JANEIRO DE 2020

Compartilhe:
jesus-falando-aos-discipulos

No Evangelho de Hoje (Lc 4,14-22a), Jesus retorna à cidade de Nazaré onde fora criado. Vai ali porque passa pelo tempo de se revelar ao mundo como o Filho de Deus! Agora, como fazer aquele povo, que o viu nascer de Maria, que o viu crescendo em seu meio, como criança e adolescente; e como jovem trabalhar na carpintaria com seu pai adotivo José! E agora, Ele chega, vai na Sinagoga no Sábado, como era o costume judaico, lê uma passagem do livro do profeta Isaías que anunciava o Messias que viria cheio do Espírito Santo para anunciar a Boa Nova; dar libertação aos cativos; recuperar as vistas dos cegos; libertar os oprimidos; proclamar o ano da graça do Senhor! E ao terminar de ler proclama: “ Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”! Ou seja, é dele que Isaías está falando! Ele é o Messias, o Salvador! Como crer nessa notícia nova trazida?! Como crer nesta verdade senão pela fé e na abertura para acolhe-lo?
A partir daqui se cumprirá a profecia que Simeao fez a Nossa Sra quando foi consagrar Jesus no Templo: “esse menino será um sinal de contradição “! Ou seja, agora terá que se decidir a favor dele ou contra ele! Não haverá mais como permanecer em cima do muro! Com Jesus há só um caminho a seguir: Ele mesmo! Uma só verdade! E só se terá vida verdadeira nele!
Essa decisão de fé perdura até hoje! Admirar-se “das palavras cheias de encanto que saem de sua boca”, como reagem primeiramente os seus concidadãos? Ou também decidir-se por Ele na hora da cruz, da perseguição, da tribulação, na rejeição? A decisão cabe a cada um de nós! Seguir Jesus Cristo envolve uma decisão radical! Tem que ser dele por inteiro mesmo quando não compreendemos suas vontades a nosso respeito! Mas é uma decisão individual, que cabe a cada um!
Jesus espera todos os dias sua resposta!

Deus te abençoe sempre!

Pe Joaquim Regis Filho
Diocese de Formosa

Deixe seu comentário:

Menu

A EMISSORA

A Web Rádio Vox Dei é um projeto desenvolvido pelo Ministério de Comunicação Social da Diocese de Anápolis, o mesmo foi criado em setembro de 2017, nascendo do desejo de proclamar a voz de Deus e de anunciar o Evangelho a toda criatura.

Pela graça de Deus, este sonho foi concretizado no ano de 2018, e agora, o objetivo é tornar ainda mais conhecida a cultura de Pentecostes, através da internet.

Redes sociais

Curta no Facebook